Atacante retorna ao Cruzeiro após saída turbulenta por vídeo vazado em festa
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, o atacante Fernando está de volta ao elenco celeste depois de ter passado boa parte da temporada emprestado à Ferroviária-SP. No início do ano, o jovem de 19 anos vinha sendo relacionado pelo então técnico argentino Nicolás Larcamón no Campeonato Mineiro, mas foi afastado do grupo após ter cometido um ato de indisciplina.
Fernando foi flagrado ao lado de um outro jovem da base, o também atacante João Pedro, em uma festa particular com direito a bebidas alcoólicas após a eliminação do Cruzeiro na 1ª fase da Copa do Brasil. Em fevereiro, o clube de Minas Gerais perdeu fora de casa para o Sousa, da Paraíba, por 2 a 0 e deu adeus à competição nacional de forma precoce.
Logo após o vídeo de Fernando na festa vazar nas redes sociais, a diretoria do Cruzeiro optou por fazer com que o jovem retornasse ao time Sub-20, sendo ‘desconvocado’ dos profissionais. A gestão da SAF ainda era comandada pelo ex-jogador Ronaldo Fenômeno, que optou por emprestar a jovem promessa da base à Ferroviária para que pudesse manter o ritmo de jogo.
Jovem da base volta ao Cruzeiro após polêmica
Fernando fez 12 partidas pela Ferroviária e marcou um gol, ajudando ao time do interior de São Paulo a conseguir o acesso na Série C do Campeonato Brasileiro para a Série B do ano que vem. Com contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2026, o atacante ainda não sabe se vai permanecer na Toca da Raposa, em Belo Horizonte, ou se será mais uma vez emprestado em 2025.
Comentários estão fechados.