Atacante que superou Vitor Roque na base pode ganhar chances no profissional do Cruzeiro

O ataque do Cruzeiro vive um péssimo momento. Aliás, na verdade, faz um péssimo ano. Para se ter uma ideia, a equipe mineira marcou apenas 23 gols em 24 jogos na Série A do Brasileirão, sendo o terceiro pior índice entre os clubes. 

Porém, nas categorias de base, um nome vem ganhando destaque. Trata-se de Fernando, que alcançou uma marca um tanto quanto curiosa. No último final de semana, o atacante marcou um dos gols da vitória do Cruzeiro sobre o Atlético-MG por 3 a 1, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro Sub-20

Com o tento, Fernando chegou aos 22 gols na temporada e igualou o número de vezes que as redes foram balançadas por todos os atacantes do profissional do Cruzeiro. Além disso, o jovem tem nove assistências na temporada em 37 partidas, superando os números de Vitor Roque nas categorias de base do Cruzeiro em 2021.

Em outras palavras, o jovem Fernando, sozinho, tem o mesmo número de gols que a soma de Bruno Rodrigues (nove), Gilberto (seis), Wesley (quatro), Arthur Gomes (dois) e Rafael Elias (um).

Cruzeiro deveria escalar Fernando na próxima partida?

Fernando tem apenas 18 anos e está no Cruzeiro através de um empréstimo do Água Santa. A equipe mineira tem a opção de compra da metade dos direitos econômicos por R$650 mil. A diretoria ainda não se manifestou oficialmente. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Cruzeiro voltará a campo neste domingo (1º), às 16h, para enfrentar o América-MG, no Mineirão, pela 25ª rodada da Série A. A torcida ainda espera por mais oportunidades para os jovens talentos da base. Contudo, isso não deve acontecer no clássico, uma vez que se trata de um confronto para lá de decisivo.

Porém, é importante lembrar que Zé Ricardo, novo técnico do Cruzeiro, sempre se destacou por subir jogadores das categorias da base, basta lembrar que assim foi com Vinícius Jr. e Lucas Paquetá, quando esteve no Flamengo.

Comentários estão fechados.