O São Paulo está perto de fechar a contratação por empréstimo do atacante David, de 27 anos, que defende o Internacional. O jogador atuou pelo Cruzeiro em 2018 e 2019 e participou do título da Copa do Brasil, mas foi rebaixado com o clube mineiro para a Série B do Campeonato Brasileiro. Pela Raposa, foram apenas quatro gols e cinco assistências em 70 partidas.
David está de saída do Internacional e vinha sendo cotado para atuar em times como Coritiba e Fortaleza, mas o São Paulo apresentou a melhor proposta e deve ficar com o atacante. O Tricolor paulista aceitou bancar o salário de forma integral do jogador, de cerca de R$ 400 mil por mês. Ele foi um pedido pessoal do técnico Rogério Ceni, que trabalhou com o atleta quando ainda comandava o Fortaleza.
Contratado por quase 2 milhões de euros junto ao Fortaleza em janeiro deste ano, David tem contrato com o Internacional até 31 de dezembro de 2025, mas não caiu nas graças do torcedor gaúcho. Ao todo, ele fez 38 partidas pelo Colorado nesta temporada, somando 1.924 minutos em campo. No período, fez dois gols e deu duas assistências.
David vai mal no Cruzeiro
David chegou ao Cruzeiro após ter vivido boas temporadas no Vitória, clube pelo qual foi revelado. Nas duas temporadas em que atuou pela Raposa, não conseguiu ter bom desempenho e foi bastante criticado pela torcida cruzeirense. Mesmo com a provável saída do Internacional, o clube mineiro nem sequer cogitou repatriar o atacante.
Comentários estão fechados.