Atacante que gastou a bola no Cruzeiro está virando ídolo no Japão

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, não seria exagero dizer que o atacante Élber vive o melhor momento de sua carreira agora, pelo Yokohama Marinos, do Japão. Inclusive, o atleta acaba de renovar seu contrato com o clube. O novo vínculo vai até 2026. 

Élber chegou ao Yokohama Marinos ainda em 2021. De lá para cá, conquistou os títulos da J-League (Campeonato Japonês), em 2022, e, no ano seguinte, da Supercopa do Japão. O atacante tem 121 jogos pela equipe, com 26 gols e 29 assistências. 

Vale a lembrança de que o nome de Élber chegou a ser ventilado no Cruzeiro no início do ano passado, quando o clube se preparava para a volta à Série A do Brasileirão. Acontece que as negociações não avançaram e o atacante seguiu no Japão. 

A passagem de Élber pelo Cruzeiro

Como mencionado, Élber foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro e estreou pela equipe principal ainda em 2011. Nas temporadas de 2013 e 2014, fez parte do elenco que conquistou o bicampeonato do Brasileirão. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Porém, em meados de 2014, foi emprestado ao Coritiba. Na temporada seguinte, o ponta acabou indo parar no Sport, onde conseguiu bons números e, em sequência, voltou ao clube mineiro. 

Neste retorno à Toca da Raposa, mais um título. Élber foi campeão da Copa do Brasil de 2017. Contudo, ao final daquela temporada, foi vendido em definitivo para o Bahia, onde ficou por três temporadas até embarcar rumo ao futebol japonês. Ao todo, o atacante disputou 130 jogos com as cores da camisa celeste e marcou 11 gols.

Comentários estão fechados.