Atacante que fez chover gols na Série B é o mais novo alvo do Cruzeiro

A diretoria do Cruzeiro já começa a planejar a próxima temporada e tem mapeado o mercado de transferências em busca de reforços. Um dos nomes que agrada bastante a alta cúpula formada por Pedro Lourenço, Alexandre Mattos, Edu Dracena e Paulo Pelaipe é o do artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano: Erick Pulga, do Ceará.

Depois de ter marcado 13 gols na campanha do acesso do Vozão à elite do futebol nacional, Erick Pulga passou a ser alvo do Cruzeiro e de vários outros times do Brasil, como Bahia, Corinthians e Palmeiras. De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, a diretoria do Ceará pede algo em torno de 6 milhões de dólares (cerca de R$ 36 milhões na cotação atual) para vender o jogador.

Por essa quantia, é bem provável que o Cruzeiro não avance na negociação por Erick Pulga, até mesmo por se tratar de um jogador de 24 anos sem experiência na Série A do Brasileirão. Antes de chegar ao Ceará, o artilheiro passou por equipes de menor investimento do Brasil, como River-PI, Atlético Cearense, Madureira, Campinense, Maracanã e Ferroviário.

Cruzeiro monitora situação de artilheiro da Série B

O ano de 2024 foi disparado o melhor da carreira de Erick Pulga. Com a Série B do Brasileirão já encerrada, o goleador fechou a temporada com 22 gols marcados e três assistências anotadas em 51 jogos. Após o acesso, o jogador declarou que está muito feliz no Ceará, seu clube do coração, mas reconheceu que tem recebido propostas para trocar de equipe no ano que vem.

Comentários estão fechados.