Enquanto o Cruzeiro busca alcançar estabilidade nos gramados, um dos rivais locais vive um momento ainda mais conturbado. O América-MG segue reformulando o elenco para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro e rescindiu o contrato com mais um jogador.
O nome da vez trata-se de um ex-jogador do próprio Cruzeiro. O atacante Breno Teixeira rompeu o contrato com o Alviverde e já não faz parte do vestiário do clube. O jogador, formado na base da Raposa, possuía contrato somente até 30 de abril deste ano e não treinava com o restante do grupo desde 2025.
Na última temporada, Breno Teixeira atuou em apenas quatro partidas, sem contribuir com gols ou assistências. A saída representa a terceira dispensa do América-MG nesta temporada. Anteriormente, o clube também negociou o zagueiro Júlio ao Ceará e o volante Kauã Diniz ao RB Omiya Ardija, do Japão.
Vale destacar que ambas saídas envolveram uma crise interna. Tanto Júlio quanto Kauã Diniz moveram ações no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) solicitando a rescisão unilateral com o América-MG devido ao atraso salarial.
No entanto, a situação foi resolvida a partir da transferência da dupla. Em ambos os casos, o clube mineiro manteve um porcentual dos direitos econômicos dos jogadores, o que não aconteceu com Breno Teixeira.
Cruzeiro e América-MG irão se enfrentar
Não custa lembrar que Cruzeiro e América-MG irão se encontrar em campo neste domingo (8). O confronto será válido pela sétima, e penúltima, rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro. A Raposa irá encerrar sua campanha nesta etapa do Estadual no próximo sábado (14), contra o União Recreativa dos Trabalhadores (URT).



