Atacante perde espaço com Paulo Pezzolano e faz as malas para deixar o Cruzeiro

Nem só de chegadas será a janela de transferências para o Cruzeiro, a equipe mineira também perderá alguns atletas que não estão sendo aproveitados por Paulo Pezzolano. Este é o caso, por exemplo, de Waguininho. O atacante está em negociação e pode ser anunciado pelo Guarani, próximo adversário da Raposa, em breve. 

Após um início de temporada em que teve algumas oportunidades no time do Cruzeiro, o atacante perdeu espaço no elenco de Pezzolano. O atleta sequer foi relacionado para os últimos compromissos do time mineiro. Desta forma, o futuro de Waguininho deve ser mesmo longe dos gramados de Minas Gerais. 

O bom filho à casa torna?

A tentativa do Bugre é levar o atacante ainda para a segunda metade desta temporada. Entretanto, Waguininho tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2023 e, de acordo com o Miguel Calluf, empresário do atleta, ele “está feliz no clube e quer brigar por posição”.

O atacante teve grande destaque no Guarani, de onde saiu em janeiro de 2021. Com isso, a expectativa é de que a boa relação entre Rodrigo Pastana, atual superintendente executivo de futebol, ajude na contratação de Waguininho. 

Além disso, o atleta teria sido um pedido do técnico Mozart, ex-Cruzeiro, que quer reforços para o sistema ofensivo do Guarani neste segundo semestre do ano. Atualmente, a equipe ocupa a vice-lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, com apenas 14 pontos. 

A situação para Waguininho não ser sequer relacionado para os compromissos do Cruzeiro chama atenção. Isso porque, desde a lesão do atacante Jajá, o técnico Paulo Pezzolano está à procura de atletas rápidos para jogarem na beirada do campo. 

Com a abertura da janela de transferências, no próximo dia 18 deste mês, a equipe mineira trará reforços para o setor. Um deles, inclusive, já foi anunciado. Trata-se do atacante Bruno Rodrigues, que veio do futebol português.

Cruzeiro e Guarani se enfrentam neste sábado (09), às 11h, pela 17ª rodada do Série B do Brasileiro. A partida será realizada no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, interior paulista. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.