Atacante não quis mais saber de Cruzeiro para atuar ao lado do “Neymar colombiano”
O torcedor do Cruzeiro viu que antigo jogador do clube deixou de lado a instituição para atuar ao lado do “Neymar Colombiano”. Vendido ao futebol da Rússia nas últimas semanas por R$ 36 milhões (com possibilidade de chegar a R$ 42 milhões) com contrato de três anos, Arthur Gomes deus adeus a Toca da Raposa após um ano e fez estreia discreta.
Agora jogando no Dínamo de Moscou, Arthur Gomes está dividindo vestiário com Jorge Carrascal, que tem apelido de Neymar colombiano e é frequentemente convocado a Seleção da Colômbia. Em primeiro jogo na nova equipe, Gomes atuou durante quase todo o jogo, em vitória contra o Akhmat Grozny por 4 a 2, no domingo (15), mas não balançou as redes.
Os gols da vitória foram marcados por: Jorge Carrascal (pênalti), Konstantin Tyukavin, Denis Makarov e Luka Gagnidze. Mauro Luna e Lechi Sadulayev descontaram para o Akhmat Grozny. O atacante brasileiro só deixou o campo nos minutos finais da partida para dar lugar ao uruguaio Nicolás Marichal.
Arthur Gomes durou um ano e dois meses no Cruzeiro
Comprado do Sporting, de Portugal, em julho de 2023, Arthur Gomes virou figura carimbada nas partidas da Raposa, mas não conseguiu cair nas graças dos torcedores. O jogador disputou 35 jogos nesta temporada, marcando cinco gols e dando quatro assistências. Em 2023 foram 20 partidas e três gols marcados.
Vendido após excelente proposta, Arthur Gomes publicou comunicado de despedida da Raposa. “Não poderia deixar de agradecer a todos que fizeram parte dessa minha passagem por aqui. Desde que cheguei, no meio de 2023, fui muito bem recebido por todos, funcionários, atletas, comissões técnicas e diretores que estiveram comigo nessa jornada”, afirmou o jogador.
Comentários estão fechados.