O Cruzeiro oficializou o retorno do atacante Bruno Rodrigues na tarde desta quinta-feira (19). O novo camisa 20 do clube assinou por empréstimo de uma temporada, selando sua volta a Belo Horizonte dois anos depois de trocar a Raposa pelo Palmeiras.
Antes mesmo da apresentação oficial, Bruno Rodrigues deu detalhes dos bastidores de seu retorno à Toca da Raposa II. Segundo o jogador, os primeiros contatos com a diretoria cruzeirense partiram dele próprio, não do departamento esportivo.
“O Cruzeiro não me procurou. Quem procurou fui eu. Eu que liguei para o presidente Pedrinho. Quando eu sai daqui, ele deixou sempre a porta aberta para mim. Nesse momento, eu precisava muito do Cruzeiro, e só tenho que agradecer a ele e a Deus”, disse.
Bruno Rodrigues fala sobre condição física
Desde que deixou o Cruzeiro em dezembro de 2023, a carreira de Bruno Rodrigues vêm sendo marcada por uma sequência de lesões graves que o tiraram de atividade por mais de 500 dias nos últimos dois anos. Não à toa, o atacante entrou em campo com a camisa do Palmeiras em apenas 17 jogos.
Apesar disso, Rodrigues projeta um retorno à forma física no Cruzeiro. Durante sua coletiva de apresentação, o jogador confirmou que já está totalmente apto para atuar novamente, destacando que vinha sendo utilizado sob comando de Abel Ferreira no Palmeiras.
“Meu último jogo foi contra o Mirassol, joguei 80 minutos, foi em janeiro. Estou me sentindo muito bem, estou à disposição do professor Tite. Quando precisar de mim vou ajudar da melhor forma possível. Vocês sabem como eu sou muito dedicado nas minhas tarefas, voltei para ajudar e se Deus quiser vai dar tudo certo”, explicou.



