Atacante expulso de forma bizarra no Cruzeiro vai reforçar clube paulista

Estreante na Série A do Campeonato Brasileiro de 2025, o Mirassol anunciou na tarde desta segunda-feira (10) a contratação de um jogador que defendeu o Cruzeiro no ano passado. Trata-se do atacante Rafa Silva, de 32 anos, que estava livre no mercado desde dezembro depois de não ter renovado seu contrato com a Raposa. O atleta será reforço da equipe paulista na temporada.

Apesar de ter feito bons jogos com a camisa do Cruzeiro em suas duas passagens pela Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, Rafa Silva ficou marcado por uma enorme polêmica. No dia 26 de outubro de 2024, em duelo contra o Athletico-PR fora de casa pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante foi expulso de campo com poucos segundos de jogo.

Assim que a bola rolou, Rafa Silva acertou uma cotovelada no rosto de um defensor do Athletico com apenas três segundos de partida, recebendo o cartão vermelho momentos depois. O lance chamou a atenção e muitos torcedores criticaram o jogador, principalmente após a confirmação da vitória do Furacão por 3 a 0 sobre a Raposa na Ligga Arena.

Atacante polêmico do Cruzeiro vai para o Mirassol

Rafa Silva pediu desculpas aos companheiros de time, membros da comissão técnica e dirigentes, além de ter enviado uma mensagem pública pedindo o perdão dos torcedores. Só que o atacante perdeu espaço no time que era comandado por Fernando Diniz e não voltou a ser utilizado após o caso polêmico. O contrato do atleta não foi renovado e ele ficou livre para assinar com o Mirassol.

Comentários estão fechados.