Atacante ex-Cruzeiro foi PROIBIDO de defender a Seleção Brasileira
Nos gramados de Brugge, na Bélgica, um nome tem despertado atenção e repercutido de maneira positiva em território brasileiro. Trata-se do atacante Thiago, que antes brilhava com a camisa do Cruzeiro e agora vem sendo um dos destaques do Club Brugge. Recentemente, o jogador revelou que estava entre os convocados para integrar a Seleção Brasileira Sub-23, no Torneio Pré-Olímpico.
Embora entusiasmado com a convocação, Thiago teve de lidar com a desaprovação do clube onde atua. O Club Brugge vetou sua participação no torneio devido aos compromissos do clube na temporada 2023/2024. No entanto, o atacante não vê obstáculos em seu caminho e segue firme, ciente que talvez outras oportunidades podem surgir.
Destaque brasileiro na temporada 2023/2024
Thiago se tornou o primeiro brasileiro a marcar 20 gols na temporada 2023/2024 na Europa, entre passagens pelo Ludogorets, da Bulgária, e agora no Club Brugge, da Bélgica. Ao todo, o atleta conta com 87 jogos, 40 gols e 12 assistências. No clube atual, foram 34 jogos, com 20 gols e 5 assistências.
Vestir o uniforme da Seleção Brasileira é um sonho para Thiago. Porém, o jogador entendeu a negativa do Brugge em relação à sua participação no torneio com a Seleção, uma vez que o clube belga conta com partidas decisivas na Copa da Bélgica e precisa do atacante em campo.
“Eu entendi, porque estavam vindo muitos jogos importantes para jogar. Tem o mata-mata da Copa da Bélgica, eu super entendo. Estou aqui para representar esse clube que me deu a oportunidade de vestir essa camisa grandiosa. Eles me respeitaram muito, entenderam. Se eu não recebesse isso de forma positiva poderia me atrapalhar, e poderia tirar esse sonho de representar o clube na Olímpica”, revelou o jogador.
Comentários estão fechados.