Atacante está fazendo uma pilha de gols no Cruzeiro e Zé encontra reforço caseiro
Zé Ricardo chegou ao Cruzeiro no início desta semana e já comandou os primeiros treinos com o grupo na Toca da Raposa. A estreia do treinador com a camisa celeste será apenas na quinta-feira (14), às 19h, contra o Santos, na Vila Belmiro.
Conhecido por ser um treinador que sempre utilizou as categorias de base, pode-se dizer que há uma grande expectativa da torcida do Cruzeiro para que isso aconteça. Não custa lembrar que esta era uma das críticas ao trabalho de Pepa.
Zé Ricardo tem carta na manga para resolver problema do Cruzeiro
Como se sabe, o maior problema do Cruzeiro nesta temporada tem sido o setor ofensivo. Para se ter uma ideia, o time celeste marcou apenas 20 gols em 22 rodadas da Série A do Brasileirão, sendo o terceiro pior ataque do torneio nacional.
O fato é que Zé Ricardo está de olho em uma jovem promessa do Sub-20. Trata-se do atacante Fernando, destaque do time na temporada. Com apenas 18 anos, o atleta é o líder de participações em gols na base celeste. Ao todo, ele marcou 21 vezes e anotou outras duas assistências em um total de 33 jogos neste ano.
Ainda em tempo, na última quarta-feira (6), Zé Ricardo se reuniu com Fernando Seabra para discutir o aproveitamento dos jogadores da base. Em sua primeira coletiva, o novo técnico do Cruzeiro relembrou sua passagem pelo Vasco, quando subiu Mateus Vital ao time profissional.
“Quando um treinador reencontra um jogador, como o Vital por exemplo, na categoria de base do Vasco, a gente estava passando por um momento até mais difícil do que o Cruzeiro agora. E o Vital foi responsável pelo gol na estreia contra o Grêmio. Eu tinha uma ligação muito forte com o Vital, muito provável que vamos conseguir recuperá-lo”, disse.
Comentários estão fechados.