Atacante do Cruzeiro, Rafael Elias revela de onde surgiu o apelido de Papagaio
Rafael Elias chegou ao Cruzeiro na janela de transferências do meio do ano para ser uma opção aos então centroavantes do clube Gilberto e Henrique Dourado. Não custa lembrar que o primeiro está afastado do elenco, o segundo já deixou a equipe mineira.
Com passagens por Atlético-MG, Ituano, Goiás e Cuiabá, Rafael Elias se destacou mesmo ao vestir as cores da camisa do Palmeiras, clube que o revelou. Antes de ser anunciado no Cruzeiro, o atacante estava emprestado ao Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos.
Rafael Elias revela origem do apelido
No Brasil, Rafael Elias chamou atenção pelo apelido inusitado: Papagaio. Quando ainda estava no Palmeiras, o atacante explicou a origem da alcunha, que remete aos tempos de criança, quando ainda jogava futsal da Portuguesa.
Rafael contou que era conhecido por falar muito com os companheiros dentro de quadra. Foi então que um treinador o apelidou de Papagaio.
“O apelido de Papagaio veio de um treinador meu. Eu falava bastante com os colegas, ficava conversando toda hora. E ele falou para mim: ‘poxa velho, você fala que nem um papagaio’. Ficou esse apelido e levo ele em consideração, super na boa”, disse.
Em 2021, contudo, após voltar ao Palmeiras depois de ter ficado 14 meses suspenso por doping, Rafael Elias anunciou que não mais queria ser chamado de Papagaio. O atacante aproveitou o momento para recomeçar sua história no futebol.
Vale destacar que Rafael Elias assinou contrato em definitivo com o Cruzeiro. O atacante tem vínculo até o fim de 2026 e chegou ao clube sem custos, com o Palmeiras aceitando a divisão dos direitos econômicos como moeda de troca.
Comentários estão fechados.