Atacante do Barcelona pode ser o novo queridinho da Fifa depois de Messi

O craque argentino Lionel Messi é visto por muitos torcedores como um ‘queridinho’ da Fifa por ter recebido várias vezes o prêmio de melhor jogador do mundo. Atualmente no Inter Miami, dos Estados Unidos, o camisa 10 acaba de ver um outro atleta marcante do Barcelona, da Espanha, a entrar para a Seleção do Ano no prêmio The Best.

Nesta tarde de terça-feira (17), a Fifa anunciou que o jovem atacante Lamine Yamal, de apenas 17 anos de idade, jogou bola suficiente para entrar para a Seleção do ano. Além de estar atuando muito bem no Barcelona, o garoto foi o principal nome da Espanha na conquista da Eurocopa, apesar da pouca idade. Ele é o único representante do clube catalão na lista.

Nas redes sociais, a decisão da Fifa de incluir Lamine Yamal entre os melhores da última temporada pegou muitos torcedores de surpresa. Embora seja uma das maiores revelações do futebol mundial na atualidade, o espanhol de origem marroquina desbancou nomes considerados favoritos, como por exemplo o francês Kyllian Mbappé.

Em entrevista recente, Lamine Yamal considerou como justa a vitória do seu parceiro espanhol Rodri, que desbancou Vinícius Júnior e ficou com o título da Bola de Ouro da revista France Football. Já no prêmio The Best, o brasileiro desbancou o meia do Manchester City e foi eleito o melhor do mundo.

Fifa coloca astro do Barcelona na Seleção do Ano; veja a lista

  • GOLEIRO: Emiliano Martínez (Argentina e Aston Villa)
  • DEFENSORES: Dani Carvajal (Espanha e Real Madrid), Antonio Rüdiger (Alemanha e Real Madrid), Rúben Dias (Portugal e Manchester City), William Saliba (França e Arsenal)
  • MEIO-CAMPISTAS: Jude Bellingham (Inglaterra e Real Madrid), Rodri (Espanha e Manchester City), Toni Kroos (Alemanha e Real Madrid)
  • ATACANTES: Lamine Yamal (Espanha e Barcelona), Erling Haaland (Noruega e Manchester City), Vini Jr (Brasil e Real Madrid)

Comentários estão fechados.