Durante o período de análise no mercado da bola, o Cruzeiro sondou a situação de Stiven Mendoza, que estava no Ceará na temporada passada. Acontece que a diretoria celeste não pôde suportar as investidas do Santos, que ficou com o jogador.
Em favor do fato, Mendoza foi anunciado pelo clube paulista no início do mês de dezembro. O colombiano de 30 anos assinou um contrato de três temporadas com o Peixe. O valor da negociação, no entanto, não foi revelado pelas partes.
Acontece que Stiven Mendoza foi apresentado pelo Santos na manhã desta quinta-feira no centro de treinamento do clube. Vale destacar que o atacante vestirá a camisa de número 20, que, na temporada deste ano, ficou com Luan.
Santos agiu mais rápido e tirou atacante do Cruzeiro
Ao certo, Mendoza foi o grande destaque do Ceará na última temporada. Ao todo, foram 20 gols em 52 partidas, além de ter anotado outras três assistências. Apesar disso, o Vozão teve que negociá-lo, após o rebaixamento para a Série B do Brasileirão.
Um fato interessante é que o jogador retorna ao futebol paulista após oito anos. Em 2015, Mendoza defendeu as cores do Corinthians, mas não teve tanto sucesso. O atacante disse, durante a apresentação, que evoluiu neste período e que está mais adaptado ao Brasil.
O jogador destacou ainda suas principais virtudes, que, de acordo com ele, vão além da velocidade. “Eu quero jogar sempre, minhas características vocês conhecem: velocidade, raça, intensidade, inteligência. Muita gente fala que eu só sei correr, mas tenho certeza que sou um cara inteligente dentro de campo”, afirmou.
Comentários estão fechados.