Atacante de 35 anos quase 100% fechado com o Cruzeiro: só faltam exames
O Cruzeiro surpreendeu a todos e chegou a um acordo pela contratação do atacante Yannick Bolasie. De saída do Criciúma, o jogador congolês de 35 anos de idade vai passar por exames médicos na Toca da Raposa, em Belo Horizonte, nos próximos dias. Caso seja aprovado, o atleta que atua pelas beiradas do campo será reforço do clube mineiro num contrato válido por uma temporada.
Bolasie foi o principal nome do Criciúma em 2024. Apesar do rebaixamento do Tigre para a Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante se destacou e terminou o ano com bons números. Ao todo, o congolês marcou oito gols e anotou quatro assistências em 36 partidas disputadas. Após o fim da competição, o atleta usou as redes sociais para afirmar que gostaria de permanecer no país.
Para ficar com Bolasie, o Cruzeiro precisou vencer a concorrência de outras equipes da elite do futebol nacional. Desde que anunciou que não ficaria no Criciúma para a disputa da Série B, o ponta foi procurado por clubes como Juventude, Fluminense e Grêmio, mas não houve avanço nas conversas. A Raposa entrou na jogada e conseguiu chegar a um acordo.
Cruzeiro acerta a chegada de atacante ex-Criciúma
O nome de Bolasie foi aprovado pelo departamento de futebol liderado pelo CEO Alexandre Mattos, assim como pela comissão técnica de Fernando Diniz. Além do congolês, a Raposa está perto de fechar com outros reforços, como o volante Christian, os meias Rodriguinho e Eduardo, além dos atacantes Dudu e Gabigol. A tendência é que o anúncio oficial de pelo menos três deles aconteça nesta semana.
Comentários estão fechados.