Atacante começou a jogar bem após ser emprestado pelo Cruzeiro e agora deve ser vendido
A diretoria do Cruzeiro tem negociações avançadas com o Kyoto Sanga, do Japão, para fechar a venda em definitivo de um jogador que está emprestado ao clube oriental. Trata-se do atacante Rafael Elias Papagaio, que será negociado por 1,5 milhão de dólares (R$ 8,65 milhões na cotação atual), num acordo por 50% dos direitos econômicos do atleta. O contrato vai ser assinado por quatro anos e meio.
O Cruzeiro tinha 75% do passe do atacante e vai manter 25% de olho em uma negociação no futuro. Atualmente, Rafael Elias, de 25 anos, tem contrato com o Kyoto Sanga até dezembro de 2024. Após o término desse vínculo, entrará em vigor o novo acordo, já que o clube japonês tinha a opção de compra no valor de 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 13,6 milhões).
Na atual temporada, Papagaio marcou quatro gols em 17 partidas vestindo a camisa celeste. Depois de ter se mudado para o Japão, o atleta ganhou fama de artilheiro e soma números que impressionam: já são 11 gols e uma assistência em 16 jogos disputados. Quando chegou ao Kyoto Sanga, o clube brigava contra o rebaixamento, mas hoje já está no meio da tabela do Campeonato Japonês.
Cruzeiro vai vender atacante a time do Japão
Rafael Elias chegou à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, em meados 2023, mas foi mal em sua primeira temporada pelo Cabuloso, com apenas um gol em 12 jogos. O contrato do jogador com o Cruzeiro ia até o final de 2026. Outro atleta do clube mineiro que está emprestado ao Kyoto Sanga é o zagueiro Lucas Oliveira, que tem situação indefinida para quando terminar o contrato de empréstimo.
Comentários estão fechados.