Atenta ao mercado de transferências em busca de reforços para a próxima temporada, a diretoria do Cruzeiro tem mapeado jogadores que se destacaram em rivais da Série A do Campeonato Brasileiro. Um dos nomes que agrada à alta cúpula da Raposa é o do atacante uruguaio Agustín Cannobio, que acabou sendo rebaixado com o Athletico-PR para a Segunda Divisão.
Apesar do interesse do Cruzeiro em fechar com o ponta da Seleção do Uruguai, o provável destino do atleta no ano que vem é um dos maiores clubes do futebol europeu: o Milan, da Itália. Quem garantiu a informação nesta quarta-feira (11) foi o próprio empresário de Cannobio, Lalo Sorondo, em entrevista ao jornalista Tainan Nunes, da Rádio Inferno.
“Não fomos procurados pelo Inter. Ele deve ir atuar no Milan”, afirmou o agente do uruguaio, confirmando que o atacante não recebeu contatos do time de Porto Alegre e nem do Cruzeiro. Com o rebaixamento do Furacão, Cannobio então se prepara para deixar o futebol brasileiro e viver a sua primeira experiência profissional na Europa aos 26 anos de idade.
Alvo do Cruzeiro vai para a Itália atuar no Milan
Apesar da queda do Athletico no ano do seu centenário, Agustín Cannobio foi um dos destaques da equipe do Paraná. O atacante uruguaio fechou a temporada de 2024 com nove gols marcados e sete assistências anotadas em 48 partidas. Revelado pelo Fénix, do Uruguaio, o jogador se destacou pelo poderoso Peñarol antes de se mudar para o Brasil em 2022 para defender o Furacão.
Comentários estão fechados.