Atacante ativou o modo Suárez e mordeu adversário na frente das câmeras
Luis Suárez além de ser um dos maiores centroavantes dos últimos tempos também é um grande personagem do futebol mundial, e mesmo já caminhando para a reta final de sua carreira, atualmente no Inter Miami, da MLS, continua tendo seu legado representado na Europa, ainda que de forma inusitada.
Lembrado não somente por suas temporadas goleadoras, Luisito também é muito lembrado pelo episódio em que mordeu o zagueiro italiano Chiellini, durante a Copa do Mundo de 2024, sediada no Brasil, que resultou em uma punição de nove jogos de suspensão após julgamento.
Esse ato voltou à tona após ter sido reproduzido novamente durante um jogo da segunda divisão da Inglaterra, entre Preston e Blackburn Rovers, quando o atacante Osmajic supostamente mordeu o pescoço do lateral adversário, Owen Beck. Apesar do acontecimento que rendeu muita discussão em campo, o autor da mordida não foi sequer expulso, enquanto o que recebeu, havia sido recebido cartão vermelho antes mesmo do acontecido.
O técnico do Blackburn se pronunciou sobre o episódio e repudiou a atitude feita pelo atacante da equipe rival.
“Todos estão irritados com isso. Não é uma situação legal para estar. Tenho certeza que as pessoas verão isso e tomarão decisões. Owen ficou com uma marca grande no pescoço. Ele mostrou para todo mundo, ficou muito desapontado por ter sido expulso. Mas é claro que ele não gosta de ter aquilo no pescoço. É uma coisa séria, ninguém gosta de ser mordido”, disse.
Apesar de não ter recebido nenhuma punição no decorrer da partida, a federação de futebol da Inglaterra (FA) está investigando o caso e a tendência é de que seja aplicada uma severa punição assim como foi feito 10 anos atrás com Suárez.
Comentários estão fechados.