Assinatura de contrato entre Cruzeiro e Matheus Pereira trava na hora H

É quase oficial! O Cruzeiro finalmente está pronto para dar ao torcedor o melhor presente de 2024. Vale a lembrança de que a próxima janela internacional de transferências será aberta no dia 10 de julho. Porém, antes disso, a diretoria celeste fará um grande anúncio. 

Isso porque o Cruzeiro tem tudo acertado para anunciar a contratação definitiva do Matheus Pereira, que está no clube através de um empréstimo do Al-Hilal até 30 de junho. A Raposa chegou a um acordo com os árabes e, no momento, restam apenas trâmites burocráticos e a assinatura do novo contrato.

Quanto o Cruzeiro vai pagar por Matheus Pereira?

A saber, o vínculo será por mais duas temporadas, com possibilidade de renovação. No acordo com o Al-Hilal, o Cruzeiro acertou a compra de Matheus Pereira por cerca de R$ 30 milhões. O meia vai ter 50% dos direitos econômicos adquiridos pelo clube estrelado. 

Não custa lembrar que o Cruzeiro conseguiu um baita desconto para fechar negócio por Matheus Pereira. Isso porque o passe do jogador estava fixado em cerca de R$ 60 milhões. A diretoria ainda acertou que o pagamento ao Al-Hilal será em parcelas pelos próximos dois anos. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

As tratativas para a aquisição de Matheus Pereira tiveram início ainda sob a gestão de Ronaldo, que, aliás, esteve pessoalmente no Centro de Treinamento do Al-Hilal para negociar a situação do meia. Vale dizer que as conversas foram finalizadas já sob a gestão de Pedro Lourenço.

Camisa 10 do Cruzeiro nesta temporada, Matheus Pereira tem sido o grande nome do time e uma das maiores estrelas do Brasil. Para se ter uma ideia, ao todo, foram 24 partidas neste ano, com cinco gols e oito assistências.

Comentários estão fechados.