Assim como Rafael Papagaio, outro jogador do Cruzeiro deve desembarcar no Japão

O Cruzeiro encerrou suas investidas no mercado da bola e, ao todo, trouxe sete contratações para o time celeste nesta sequência de temporada. Agora, a diretoria trabalha para definir a situação de atletas que não teriam espaço no elenco. O primeiro a ser negociado foi o atacante Rafael Elias, o Papagaio. 

Agora, de acordo com informações da Itatiaia, o zagueiro Lucas Oliveira deve ser o próximo a deixar BH. O defensor estava emprestado ao Real Valladolid, mas voltou ao Cruzeiro. O fato é que o atleta está em negociação com o futebol japonês, a ideia inicial seria por empréstimo até o final do ano. 

De antemão, cumpre destacar que Lucas Oliveira tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2025. Ele foi uma peça importante para o acesso da Raposa em 2022, teve seu contrato renovado, mas depois acabou perdendo espaço no time mineiro. 

Rafael Papagaio puxou a fila e Cruzeiro prepara mais uma despedida

A definição do futuro de Lucas Oliveira corrobora com a fala de Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro. Em recente entrevista, o dirigente afirmou que o clube vai resolver o destino de atletas que estavam atuando em outros clubes por empréstimo. 

“A gente vem trabalhando nessas situações internamente. Alguns já bem próximos de definições, de saídas ou permanências. Quando tivermos a coisa oficial, vamos passar para vocês”, afirmou.

Não custa lembrar que, dentre as contratações do Cruzeiro nesta janela, o clube anunciou a chegada do zagueiro Jonathan Jesus. O reforço estará à disposição de Fernando Seabra após o dia 10 de julho. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda em tempo, vale dizer que João Marcelo, titular absoluto do Cruzeiro na temporada, recebeu o seu terceiro cartão amarelo na derrota para o Criciúma, na noite da última quarta-feira (3) e, com isso, está suspenso e não enfrentará o Corinthians no domingo (7), às 16h, no Mineirão. Lucas Villalba será titular.

Comentários estão fechados.