A torcida do Cruzeiro foi surpreendida nas últimas semanas com as reviravoltas da carreira do volante Rômulo, que jogou no clube entre os anos de 2021 e 2022, pela Série B, anunciou aposentarias e agora está atuando por time da Série C. Com passagem super vitoriosa pela Europa, o jogador voltou à memória dos cruzeirenses, que gostavam do jogador.
Rômulo Caldeira, que estava aposentado, foi anunciado como reforço do Athletic, que vai disputar a Série C e está brigando no Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro. Em ritmo de preparação para ser treinador, o volante deixou de lado os cursos de gestão e vai tentar ajudar o time de São João Del Rey a conquistar o acesso à Série B.
Revelado pelo Juventude, Rômulo teve passagens curtas e discretas por Cruzeiro e Athletico-PR e se transferiu para a Fiorentina. Na Itália brilhou, indo para o Hellas Verona e em seguida emprestado para a Juventus, na temporada 14/15, sendo campeão italiano e vice da Champions League, onde fez parte do elenco estrelado que tinha Buffon, Pirlo, Pogba e Tevez.
Pelas redes sociais, o Athletic divulgou a contratação do experiente jogador, que está com 36 anos. “O volante Rômulo Caldeira é o mais novo contratado do Athletic Club. O atleta chega para reforçar o elenco na sequência da temporada. Rômulo atuou na Europa, em clubes tradicionais italianos como Juventus, Fiorentina e Lazio.”, escreveu a equipe no X.
“Lá, conquistou três títulos: Campeonato Italiano em 2015 e Copa Itália em 2015 e 2019. O jogador, que possui dupla nacionalidade (brasileira e italiana), chegou a ser convocado pela Seleção Italiana. O último clube que Rômulo defendeu foi o Cruzeiro. Bem-vindo ao Athletic Club, Rômulo”, completou em publicação de anuncio.
Comentários estão fechados.