As grandes novidades do Brasileirão 2024

O Brasileirão de 2024 está acertando os últimos detalhes, tem data marcada para começar e trouxe grandes novidades aos times e torcedores. Programado para ter a primeira rodada no final de semana dos dias 13 e 14 de abril, a CBF realizou mudança que vai alterar a programação das equipes e pode mexer até no mercado internacional de contratações.

Para 2024, a CBF aumentou o números de estrangeiros por equipe no Brasil, que saiu de seis para nove. Em Conselho Técnico realizado na última terça-feira (5), no Rio de Janeiro, a CBF anunciou o aumento no limite de jogadores, que pode impactar diretamente os movimentos de mercado dos clubes, que agora vão poder explorar ainda mais jogadores de fora. O Cruzeiro tem seis no elenco neste momento e pode ampliar.

A mudança foi aprovada por unanimidade entre os 20 clubes que estão na Série A do Brasileiro. Palacios, José Cifuentes, Lucas Vilalba, Lucas Romero, Álvaro Barreal e Juan Dinenno são os gringos atuais no elenco de Nico Larcamón, que também veio de fora.

Além do aumento dentro de campo, a CBF informou que a partir de abril os áudios dos árbitros serão divulgados para todos os presentes no estádio. Os torcedores presentes nos estádios receberão explicação ao vivo das decisões tomadas pelos árbitros com consulta ao VAR.

“A reunião foi muito proveitosa. A CBF está sempre aberta ao diálogo, sempre a favor do debate. Foi tudo muito importante e salutar, podem ter certeza de que vamos continuar trabalhando para fazer o futebol brasileiro cada vez mais forte”, disse o presidente Ednaldo Rodrigues.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para finalizar os anúncios, a CBF divulgou que o artilheiro da competição receberá o troféu Roberto Dinamite, ídolo do Vasco que faleceu em 2023.

“O Roberto Dinamite é uma das maiores lendas do futebol mundial. Ele conseguiu um feito fantástico ao se sagrar o maior artilheiro de todos os tempos do Campeonato Brasileiro (190 gols). Por tudo isso, nada mais justo que eternizar esse feito dando o nome deste craque ao prêmio do artilheiro da competição”, completou o presidente da CBF.

Comentários estão fechados.