As 10 últimas rodadas do Brasileirão foram péssimas para o Cruzeiro
O Cruzeiro precisa de cinco vitórias para evitar o rebaixamento à Série B do Brasileirão. Ao todo, o time ainda fará mais 13 partidas nesta temporada, seis delas em casa. Em tese, não seria uma missão muito difícil. Porém, é preciso considerar o momento.
Para se ter uma ideia, o Cruzeiro tem apenas uma vitória nas últimas 10 partidas na Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, o clube teve cinco empates e quatro derrotas. Isto é, somou oito pontos em 30 possíveis.
Considerando apenas este período, o Cruzeiro tem um aproveitamento de 26,5%, com 11 gols sofridos e oito marcados. O time só teve campanha melhor do que o Internacional, que pontuou sete vezes, e do que o Coritiba, lanterna do Brasileiro, que marcou seis pontos.
Torcida do Cruzeiro perde a paciência e define prazo para reação
A torcida do Cruzeiro cansou de esperar e foi cobrar os jogadores em frente à Toca da Raposa. O fato é que o time mineiro precisa mostrar uma resposta na próxima rodada do Brasileirão, quando enfrentará, fora de casa, o Cuiabá.
O Cruzeiro voltará a campo no dia 14 de outubro, sábado da semana que vem, às 21h, para o duelo contra o Cuiabá, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Arena Pantanal.
Trata-se, na verdade, de um confronto direto. No momento, o Cuiabá é o 11º na tabela, com 32 pontos. O Cruzeiro, por sua vez, aparece na 12ª colocação, com 30 pontos até aqui.
Ainda em tempo, vale lembrar que o técnico Zé Ricardo terá, pelo menos, três importantes desfalques: Bruno Rodrigues, Matheus Jussa e Fernando Henrique. Todos suspensos. Por outro lado, tudo leva a crer que a partida contra o Cuiabá marcará a volta de Matheus Pereira ao time.
Comentários estão fechados.