As 10 últimas rodadas do Brasileirão foram péssimas para o Cruzeiro

O Cruzeiro precisa de cinco vitórias para evitar o rebaixamento à Série B do Brasileirão. Ao todo, o time ainda fará mais 13 partidas nesta temporada, seis delas em casa. Em tese, não seria uma missão muito difícil. Porém, é preciso considerar o momento. 

Para se ter uma ideia, o Cruzeiro tem apenas uma vitória nas últimas 10 partidas na Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, o clube teve cinco empates e quatro derrotas. Isto é, somou oito pontos em 30 possíveis. 

Considerando apenas este período, o Cruzeiro tem um aproveitamento de 26,5%, com 11 gols sofridos e oito marcados. O time só teve campanha melhor do que o Internacional, que pontuou sete vezes, e do que o Coritiba, lanterna do Brasileiro, que marcou seis pontos. 

Torcida do Cruzeiro perde a paciência e define prazo para reação

A torcida do Cruzeiro cansou de esperar e foi cobrar os jogadores em frente à Toca da Raposa. O fato é que o time mineiro precisa mostrar uma resposta na próxima rodada do Brasileirão, quando enfrentará, fora de casa, o Cuiabá. 

O Cruzeiro voltará a campo no dia 14 de outubro, sábado da semana que vem, às 21h, para o duelo contra o Cuiabá, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Arena Pantanal. 

Trata-se, na verdade, de um confronto direto. No momento, o Cuiabá é o 11º na tabela, com 32 pontos. O Cruzeiro, por sua vez, aparece na 12ª colocação, com 30 pontos até aqui. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda em tempo, vale lembrar que o técnico Zé Ricardo terá, pelo menos, três importantes desfalques: Bruno Rodrigues, Matheus Jussa e Fernando Henrique. Todos suspensos. Por outro lado, tudo leva a crer que a partida contra o Cuiabá marcará a volta de Matheus Pereira ao time. 

Comentários estão fechados.