O Cruzeiro viajou para o Chile na noite de quarta-feira (6) para encarar uma partida decisiva pela Copa Libertadores. Porém, a noite terminou com um empate em 0 a 0 contra a Universidad Católica, em um confronto que ficou condicionado por uma decisão capital da arbitragem.
Aos 48 minutos, o atacante Keny Arroyo recebeu um cartão vermelho direto após um pisão no pé do meio-campista Fernando Zuqui. Por consequência, a Raposa precisou atuar com um jogador a menos por praticamente metade da partida.
Após o confronto, a expulsão do camisa 99 se tornou o principal assunto da coletiva de imprensa do técnico Artur Jorge, que disparou contra a arbitragem. Na interpretação do português, o lance foi de fato uma falta indiscutível. Porém, a aplicação do cartão vermelho direto foi vista como “exagerada” pelo comandante do Cruzeiro.
“Preocupa aquilo que é o rigor. O que se tem em conta, e eu não discuto, é falta. Parece-me falta, mas parece-me exagerado. Eu tenho visto jogos com momentos bem mais agressivos do que este e não vejo acontecer nada. Para nós, aconteceu. Acho que é em cima de uma falta claríssima, mas, na minha opinião, exagerado o cartão”, explicou Artur Jorge.
Como ficou a situação do Cruzeiro no Grupo D?
Com o empate, o Cabuloso chegou a sete pontos e saltou para a segunda posição na tabela do Grupo D da “Liberta”, ultrapassando Boca Juniors, que perdeu por 1 a 0 nesta quarta rodada para o Barcelona de Guayaquil e estagnou com seis pontos. O Maior de Minas está empatado na pontuação com o líder Universidad Católica, mas perde nos critérios de desempate.



