O Cruzeiro segue em preparação para realizar sua estreia sob comando do novo técnico, Artur Jorge. A equipe mineira voltará aos gramados pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (1), contra o Vitória, no Mineirão.
Para o duelo que marcará sua estreia à beira do gramado, o treinador português poderá contar com um reforço de peso. O volante Lucas Romero voltou a treinar sem restrições neste fim de semana, acelerando o processo de recuperação.
O titular absoluto do meio-campo cruzeirense estava afastado dos gramados desde a final do Campeonato Mineiro, em 8 de março, por conta de uma fratura na costela sofrida durante a partida. Além de Romero, Artur Jorge também poderá contar com outro retorno importante.
O atacante Kaio Jorge está 100% recuperado da fratura no pé e retornou aos treinamentos normalmente nesta semana. De acordo com apuração da Rádio Itatiaia, a tendência é que a dupla esteja de volta ao 11 titular para encarar o Vitória.
Não custa lembrar que o Cruzeiro vive um drama no Campeonato Brasileiro. O time mineiro já possui o pior registro de sua história na Era dos pontos corridos da Série A, tendo conquistado apenas quatro pontos dos 24 disputados nestas primeiras oito rodadas. Não à toa, o desempenho culminou na demissão de Tite e contratação de Artur Jorge como substituto.
Próximos compromissos do Cruzeiro em abril
- Brasileirão Série A: Cruzeiro X Vitória (1 de abril);
- Brasileirão Série A: São Paulo X CEC (4 de abril);
- Copa Libertadores – Grupo D: Barcelona de Guayaquil X CEC (7 de abril).



