O Cruzeiro começou a desenhar uma reformulação no elenco mais para a próxima janela de transferências. Com participação direta do técnico Artur Jorge, a diretoria da Raposa já trabalha com a possibilidade de confirmar ao menos três saídas no elenco.
Dois nomes aparecem como os mais próximos de deixar a Toca da Raposa: o atacante Chico da Costa e o lateral William. Ambos perderam espaço nas últimas semanas e não são considerados prioridades dentro do atual planejamento técnico.
Além deles, o Cruzeiro também pretende negociar mais um atleta do elenco. Internamente, a ideia é realizar uma venda que gere receita para os cofres da SAF e, ao mesmo tempo, alivie a folha salarial para a chegada de reforços.
O nome ainda não foi definido nos bastidores, mas a estratégia é clara: abrir espaço financeiro para investir em jogadores considerados mais alinhados ao estilo de jogo de Artur Jorge. Até o momento, contudo, o Cruzeiro mantém o cenário em aberto.
A movimentação faz parte de um processo maior de reorganização do grupo. O treinador português passou a ter influência direta nas decisões envolvendo permanências e contratações, acelerando mudanças no elenco para o segundo semestre.
Artur Jorge monitora reforços no Cruzeiro
Com isso, o Cruzeiro já trabalha no mercado em busca de reposições e define a necessidade de contratar até quatro jogadores. A prioridade da diretoria envolve a contratação de um goleiro, um zagueiro, um volante e um atacante de lado.
Nos bastidores, existe o entendimento de que a próxima janela será decisiva para o restante da temporada. A SAF, comandada pelo empresário Pedrinho, vê a reformulação como necessária para equilibrar desempenho esportivo e saúde financeira.
A tendência é de que as movimentações ganhem força nas próximas semanas, principalmente com a aproximação da abertura oficial da janela de transferências. Por ora, o Cruzeiro mantém o foco na sequência da temporada.



