A chegada de Artur Jorge já está causando mudanças no planejamento esportivo do Cruzeiro para o restante desta temporada. Diante da campanha vexatória no Campeonato Brasileiro, a diretoria pretende “soltar a moeda” e investir em reforços na janela de transferências de julho.
Nesse sentido, um nome multicampeão pelo Botafogo entrou no radar do clube. De acordo com apuração da Agência RTI Esporte, o técnico Artur Jorge pediu ao Cruzeiro que abrisse conversas com o volante Gregore, campeão da Libertadores e da Série A em 2024 junto ao comandante português.
Gregore trata-se de um nome de confiança de Artur Jorge desde o projeto no Botafogo. Não à toa, o jogador foi um pedido do “mister” em sua chegada ao Al-Rayyan, do Catar, em 2025. O volante assinou pelo time catariano para receber 1,9 milhão de euros (R$ 11,5 milhões) por ano.
Nesta semana, o executivo de futebol cruzeirense, Bruno Spindel, abriu conversas com o estafe do jogador para declarar interesse em trazê-lo de volta ao Brasil. As tratativas, no entanto, seguem em estágio inicial, sem negociações com o Al-Rayyan neste momento.
Cruzeiro traça perfil para reforçar o setor ofensivo
Além de Gregore, o Cruzeiro também deve investir em novos nomes para reforçar outro setor do campo: o ataque. Segundo apuração do Bolavip, a diretoria do clube entende que precisa contar com pontas com característica de finalização, já que Kaio Jorge vêm concentrando a produção ofensiva da equipe.
Nesse sentido, a Raposa deve focar em contratar um nome de peso. Nesse momento, o clube monitora a situação do atacante Gonzalo Plata, do Flamengo. O equatoriano foi “escanteado” do elenco a partir da chegada do técnico Leonardo Jardim ao comando da equipe, em março.



