Edu. Foto: Staff.Reprodução.

Artilheiro do Cruzeiro, Edu explica gol de placa contra o CRB

Em quanto tempo se constrói um ídolo? Com menos de um ano defendendo o Cruzeiro, Edu já possui uma forte identificação com a torcida celeste. O atacante já balançou as redes 15 vezes com a camisa estrelada, algo que faltou ao clube nos dois últimos anos. 

Na vitória da última quarta-feira (08) diante do CRB, por 2 a 0, no Mineirão, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Edu balançou as redes com um gol que fez valer o ingresso até da torcida visitante.

Lei do ex no Maraca?

O Imperador Azul, como é conhecido pela torcida celeste, abriu o placar para a Raposa em um jogo até então bem parelho. Mas, aos 30 minutos da primeira etapa, após uma cobrança de escanteio milimétrica de Neto Moura, Edu, com um belo voleio, botou a bola no fundo da rede. 

Na saída de campo, o atacante explicou o que aconteceu e disse que não há muito tempo para pensar nas jogadas. “Nem sempre as escolhas são as corretas. Hoje, foi a correta e deu certo. Estou muito feliz por mais um gol com estádio lotado, uma grande festa”, celebrou.

Ainda sobre o golaço que abriu caminho para a vitória celeste, Edu ressaltou a entrega do time e o empenho coletivo. “Fui feliz na finalização. Foi um belo gol, que deu tranquilidade para a gente na partida. O Rafa também fez um gol muito bonito. O mais importante hoje foram os três pontos”, disse.

Antes de iniciar sua carreira em clubes profissionais, Edu, que nasceu na capital fluminense, fez parte das categorias de base do Vasco da Gama, próximo adversário do Cruzeiro na Série B. A partida será realizada no domingo (12), às 16h, no Maracanã.

“Vai ser um jogo muito especial. Cruzeiro e Vasco sempre vai ser um grande jogo. Muito feliz porque vou poder levar todos os meus familiares. Vai ser um jogo muito especial para mim”, finalizou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.