O Santos surpreendeu seu torcedor assinando com um artilheiro nato com experiência na Copa Libertadores. O atacante Rony, idolatrado pelo rival Palmeiras, trocou o rival cruzeirense Atlético-MG pelo time de Neymar Jr.
A relação entre Rony e a diretoria atleticana vinha gerando rusgas internamente desde meados de 2025, quando o atleta solicitou uma rescisão unilateral diante do atraso de vencimentos salariais. Desde então, sua saída do Atlético já vinha ganhando força.
Apesar desse cenário, a escolha por um clube rival do Palmeiras, onde Rony se consagrou bicampeão da Libertadores, surpreendeu. Vale destacar que o centroavante chegou a negociar com o Corinthians, outro rival, antes de abrir conversas com o Santos.
Mesmo encaminhando um acerto com a diretoria corintiana, a transferência caiu por terra graças a protestos por parte da torcida alvinegra contra a contratação do ídolo palmeirense. Após o impasse, o “Peixe” surgiu no radar.
Não custa lembrar que Rony fez parte do elenco do Atlético-MG que amargou o vice-campeonato na Copa Sul-Americana para o Lanús, da Argentina. Mesmo com uma passagem apagada pelo rival do Cruzeiro, o atacante se despediu da torcida no final de janeiro.
Atacante do Atlético-MG deixa o clube para assinar com o Santos
“Chegou a hora de me despedir do Clube Atlético Mineiro, e faço isso com enorme sentimento de gratidão.
Só quem veste essa camisa e luta por essa torcida sabe do que é ser Galo. Aqui, vivi momentos importantes, fiz parte de um grupo maravilhoso e tive a honra de conquistar um título.
Gostaria de ter feito muito mais, porém, nem tudo é como a gente planeja. Agradeço a comissão técnica, funcionários, torcida e, principalmente, meus companheiros.
Levo respeito, aprendizado e boas lembranças.
Que Deus abençoe cada um de vocês. Obrigado pela honra, Galo!!!”, publicou Rony.



