Artilheiro da base não será aproveitado por Diniz no Cruzeiro
O téncico Fernando Diniz decidiu que não vai utilizar no elenco principal um dos grandes nomes das categorias de base do Cruzeiro nos últimos anos. Artilheiro da categoria Sub-20 em 2023 com 26 gols em 42 jogos, o atacante Fernando está de volta à Toca da Raposa, em Belo Horizonte, após ter passado boa parte da temporada emprestado à Ferroviária-SP.
Mesmo já estando na capital de Minas Gerais, Fernando não vem participando das atividades com o elenco comandado por Fernando Diniz e aguarda pelo fim da temporada para saber qual será o seu destino. Apesar de ser tratado como uma grande promessa, o atacante perdeu espaço depois de ter se envolvido em uma polêmica no início deste ano, ainda durante a disputa do Campeonato Mineiro.
No fim de fevereiro, Fernando foi flagrado em uma festa com bebidas alcoólicas ao lado de outro atacante da base, João Pedro, logo após o Cruzeiro ser eliminado na 1ª fase da Copa do Brasil com a derrota por 2 a 0 para o modesto Sousa, da Paraíba. O episódio repercutiu muito mal nos bastidores da Toca da Raposa e o então técnico argentino Nicolás Larcamón optou por afastar os jovens do elenco.
Fernando Diniz não vai usar jovem afastado do Cruzeiro
Semanas depois de ter sido cortado do plantel, Fernando foi cedido por empréstimo à Ferroviária, time pelo qual teve a oportunidade de disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. Pelo clube do interior de São Paulo, o jovem cruzeirense somou 12 partidas, com apenas um gol marcado. Já no time principal do Cruzeiro, o jogador fez três jogos no início da temporada.
Comentários estão fechados.