Artilheiro da base, Fernando NÃO joga pelo Cruzeiro e Zé Ricardo explica decisão

Zé Ricardo precisou explicar o inexplicável: o porquê não ter relacionado Fernando para o duelo contra o Internacional, na última rodada do Brasileirão. A equipe celeste foi superada por 2 a 1, no Mineirão, e se complicou ainda mais na temporada. 

Neste momento, o Cruzeiro está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento. Vale dizer que a Raposa tem um jogo a menos em relação aos rivais, porém, se não vencer o Coritiba no próximo sábado (11), às 16h, fora de casa, porá tudo a perder.

Por que Zé Ricardo não relacionou Fernando?

O fato é que a torcida celeste mais uma vez ficou na bronca com Zé Ricardo. O treinador sequer relacionou Fernando para a partida da última rodada. O jovem é o artilheiro do Sub-20 nesta temporada com 26 gols. Na coletiva concedida após o jogo contra o Inter, o técnico foi questionado sobre sua escolha. 

De acordo com Zé Ricardo, Fernando atua mais pelas pontas, como Arthur Gomes, Wesley e Robert, e não como centroavante, posição carente no Cruzeiro, que, na última rodada, não contou com Rafael Elias, suspenso. 

“O Fernando é um jogador que joga pelo lado do campo, como o Robert, que vem treinando muito bem. O Robert era o jogador da promessa, que ficou afastado e agora está recuperando a sua confiança. Fernando é um jogador de apenas 18 anos, que tem dificuldade de jogar de costas”, disse Zé Ricardo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Porém, sejamos sinceros, nada justifica a não convocação do atacante, que acaba de ser comprado em definitivo pelo Cruzeiro. Zé Ricardo diz que Fernando tem dificuldade de atuar de costas para o gol, assim como Bruno Rodrigues, que vem sendo escalado como ‘falso 9’ desde a chegada do treinador à Toca da Raposa. 

Para a próxima partida, o Cruzeiro contará com a volta de Rafael Elias. A expectativa é para que Zé Ricardo tente um novo modelo de jogo, usando um centroavante fixo e dois alas nas laterais de campo. 

Comentários estão fechados.