Artilheiro da base, Fernando NÃO joga pelo Cruzeiro e Zé Ricardo explica decisão

Zé Ricardo precisou explicar o inexplicável: o porquê não ter relacionado Fernando para o duelo contra o Internacional, na última rodada do Brasileirão. A equipe celeste foi superada por 2 a 1, no Mineirão, e se complicou ainda mais na temporada. 

Neste momento, o Cruzeiro está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento. Vale dizer que a Raposa tem um jogo a menos em relação aos rivais, porém, se não vencer o Coritiba no próximo sábado (11), às 16h, fora de casa, porá tudo a perder.

Por que Zé Ricardo não relacionou Fernando?

O fato é que a torcida celeste mais uma vez ficou na bronca com Zé Ricardo. O treinador sequer relacionou Fernando para a partida da última rodada. O jovem é o artilheiro do Sub-20 nesta temporada com 26 gols. Na coletiva concedida após o jogo contra o Inter, o técnico foi questionado sobre sua escolha. 

De acordo com Zé Ricardo, Fernando atua mais pelas pontas, como Arthur Gomes, Wesley e Robert, e não como centroavante, posição carente no Cruzeiro, que, na última rodada, não contou com Rafael Elias, suspenso. 

“O Fernando é um jogador que joga pelo lado do campo, como o Robert, que vem treinando muito bem. O Robert era o jogador da promessa, que ficou afastado e agora está recuperando a sua confiança. Fernando é um jogador de apenas 18 anos, que tem dificuldade de jogar de costas”, disse Zé Ricardo.

Porém, sejamos sinceros, nada justifica a não convocação do atacante, que acaba de ser comprado em definitivo pelo Cruzeiro. Zé Ricardo diz que Fernando tem dificuldade de atuar de costas para o gol, assim como Bruno Rodrigues, que vem sendo escalado como ‘falso 9’ desde a chegada do treinador à Toca da Raposa. 

Para a próxima partida, o Cruzeiro contará com a volta de Rafael Elias. A expectativa é para que Zé Ricardo tente um novo modelo de jogo, usando um centroavante fixo e dois alas nas laterais de campo. 

Comentários estão fechados.