Arthur Gomes mostra autoridade no Cruzeiro e manda a real sobre Neymar

Contratado pelo Cruzeiro em julho de 2023, Arthur Gomes foi adquirido em definitivo pelo clube por R$ 16 milhões junto ao Sporting, de Portugal. Nesta temporada, o atacante assumiu ainda mais protagonismo e é considerado titular absoluto do time. Para se ter apenas uma ideia, participou de 21 das 23 partidas do time celeste no ano. 

Vale dizer que o atacante é o segundo colocado nas duas principais estatísticas ofensivas do time; tem quatro gols e quatro assistências, atrás apenas de Matheus Pereira e Juan Dinenno na artilharia (cinco) e do próprio camisa 10 no número de passes decisivos (oito).

Arhtur Gomes abre o jogo e revela conversas com Neymar

O fato é que, em recente entrevista ao site No Ataque, Arthur Gomes contou um pouco sobre o dia a dia na Toca da Raposa, falou das projeções do Cruzeiro na temporada e detalhou a sua relação com Neymar Junior e com a família do craque brasileiro. 

Arthur Gomes foi revelado nas categorias de base do Santos, onde conheceu Neymar. Na época, o atual camisa 10 do Al-Hilal encantava o Brasil no profissional. O atacante celeste, vale lembrar, é agenciado pelo pai do craque. 

“Nós ficávamos muito felizes de poder estar perto e ver eles prestigiando alguns jogos nossos. E tinha o Neymar, que é meu ídolo máximo no futebol. Hoje às vezes a gente conversa pelo Instagram, ele manda parabéns pelos jogos, pelos gols”, contou. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na última partida do Cruzeiro, vitória por 1 a 0 sobre o Unión La Calera, Arthur Gomes atuou em uma nova função em campo. O atacante foi deslocado para a ponta direita do ataque em momentos do jogo e correspondeu bem.

A próxima partida da Raposa será no dia 30 de maio, uma quinta-feira, às 21h, no Mineirão. O duelo será contra o Universidad Católica de Quito, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. A conta é simples, o Cruzeiro precisa vencer para carimbar o passaporte às oitavas de final do torneio continental de clubes.  

Comentários estão fechados.