Arthur Cabral, Gabigol e +: Cruzeiro quer ataque diferente e Papagaio deve alçar novos voos

O Cruzeiro não faz questão de esconder que a grande prioridade da diretoria no mercado da bola é trazer reforços para o setor ofensivo. Aliás, a situação tornou-se ainda mais urgente após a confirmação de que Juan Dinenno ficará fora de combate pelos próximos três meses. 

Tanto assim que o Cruzeiro demonstrou interesse em alguns nomes para a próxima janela. O clube está de olho nas situações de Arthur Cabral, do Benfica, e de Gabigol, do Flamengo. No primeiro caso, o time de Portugal pediu 15 milhões de euros para abrir as negociações. O valor é considerado acima do que a Raposa espera pagar por um atacante. 

A questão de Gabigol é ainda mais complexa. O atacante tem contrato com o Flamengo até dezembro e, além disso, será julgado nesta sexta-feira (7) por tentativa de fraude em um exame antidoping. 

Ainda em tempo, vale citar um outro nome na pauta da Raposa, este, mais provável. Trata-se de Kaio Jorge, revelado pelo Santos e que pertence à Juventus. De acordo com Samuel Venâncio, o primeiro contato entre as partes foi positivo para o Cruzeiro. 

Cruzeiro disposto a negociar Rafael Elias

Diante deste cenário, Rafael Elias, o Papagaio, pode estar com os dias contados na Toca da Raposa. No momento, o centroavante é reserva de Rafa Silva, mas, com a chegada de novos nomes para o setor, vai ficar ainda mais escanteado no clube mineiro. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A próxima janela internacional de transferências será aberta apenas no dia 10 de julho. A tendência é que o Cruzeiro consiga boas contratações no mercado para elevar o nível do time titular. Rafael Elias, vale a lembrança, tem contrato com a Raposa até o fim de 2026.

Comentários estão fechados.