Arthur acaba de assinar com o Cruzeiro até 2026

O Cruzeiro anunciou na tarde desta sexta-feira (7) a assinatura do contrato que promete mexer as estruturas na Toca da Raposa. Em movimento ousado de mercado, a Raposa renovou o vínculo do garoto Arthur Viana, jovem promessa do clube. Se protegendo de ofensiva, já que entende a qualidade da promessa, este foi mais um movimento de Pedro Lourenço na gestão da SAF.

Integrante da equipe sub-20, o contrato de Arthur Viana foi estendido até dezembro de 2026, onde o garoto recebeu aumento salarial e uma multa rescisória mais robusta. A Raposa vem repetindo este movimento de mercado para não repetir o vacilo cometido no caso de Vitor Roque, quando o Athlético-PR pagou a multa de R$ 24 milhões e o levou. O jovem agora tem multa de 100 milhões de euros (R$ 573 milhões) para negociações com o exterior.

Arthur Viana está na base do Cruzeiro, mas fez quase todo o seu desenvolvimento no Grêmio, se juntando a Toca da Raposa apenas em 2023.  Na temporada passada, o camisa 9 participou da campanha dos títulos do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil, além do vice da Copinha, em janeiro de 2024. No Campeonato Brasileiro sub-20, já tem sete gols marcados e é o artilheiro da equipe.

“Acertamos a renovação do nosso centroavante Arthur Viana com o Cruzeiro até o final de 2026. Destaque da categoria sub-20, o matador cruzeirense já soma 10 gols em 16 partidas na temporada.”, publicou nas redes sociais a agência que cuida da carreira de Arthur Viana.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira (13), contra o Cuiabá, no Mineirão, pela oitava rodada do Brasileirão. Com 10 pontos, a Raposa está na nona colocação e vem de derrota para o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi.

Comentários estão fechados.