O Cruzeiro desperdiçou uma oportunidade importante de assumir a liderança isolada do Grupo D da Copa Libertadores na noite desta quarta-feira (6). A equipe não conseguiu garantir uma vitória sobre o Universidad Católica, atuando fora de casa no Chile, e amargou um empate em 0 a 0.
O duelo entre as equipes ficou marcado pela expulsão do jovem Keny Arroyo, que deixou o campo aos 48 minutos após pisar no tornozelo do meia Fernando Zuqui. Com um a menos, a Raposa segurou o 0 a 0 e voltou para Belo Horizonte somando sete pontos na fase de grupo, empatada na tabela com o Universidad Católica.
Esta foi a segunda expulsão consecutiva de Arroyo em partidas do Cruzeiro. Na derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG no último fim de semana, o atacante de 20 anos recebeu dois cartões amarelos em menos de cinco minutos, deixando a Raposa com um a menos.
Após o resultado desta quarta (6), o camisa 99 foi às redes sociais se manifestar sobre a nova expulsão. “Estou um pouco ferido, mas não estou morto. Me encostarei para sangrar um pouquinho, mas logo levantarei para lutar de novo. A fé em Deus muda tudo”, disse Arroyo via stories do Instagram.
Artur Jorge discorda de expulsão de Arroyo
A nova expulsão de Arroyo se tornou o principal tema abordado pelo técnico Artur Jorge em sua coletiva de imprensa após o empate em 0 a 0 em Santiago, no Chile. Na visão do treinador, o lance foi indiscutivelmente falta, mas não para aplicação de um cartão vermelho.
“Me preocupa também aquilo que é o rigor. Eu não discuto se foi falta. Eu tenho visto, tem tido jogos com momentos bem mais agressivos do que este e não vejo acontecer nada. Para nós aconteceu. Acho que é em cima de uma falta claríssima, mas, talvez, na minha opinião, exagerado o cartão vermelho que foi mostrado”, disse.



