Arrascaeta volta a ser assunto no Cruzeiro após 8 anos

Craque de gols decisivos e o grande carrasco dos rivais em Minas, Arrascaeta deixou uma grande história no Cruzeiro. Com a camisa celeste, o meia uruguaio foi bicampeão da Copa do Brasil, com direito a um golaço na final de 2018, sobre o Corinthians

No entanto, no início de 2019, Arrascaeta não voltou ao Cruzeiro. Ainda nas férias, meia encaminhou sua ida ao Flamengo, onde se tornou ídolo e um dos símbolos dessa recente era vitoriosa do clube carioca. 

Ao todo, Arrascaeta disputou 188 jogos com as cores da camisa celeste e marcou 50 gols, tornando-se um dos maiores artilheiros estrangeiros da história do clube. Não seria exagero dizer que o meia foi o último grande camisa 10 celeste, com todo respeito a Rafael Sobis. 

Arrascaeta volta a ser assunto no Cruzeiro

O fato é que Arrascaeta voltou a ser assunto no Cruzeiro, mas não com um possível retorno do craque à Toca da Raposa. De antemão, vale lembrar que o time mineiro entrará em campo na noite desta segunda-feira (27), às 21h, para encarar o Goiás, na Serrinha. 

Acontece que a última vez que o Cruzeiro venceu o Goiás jogando fora de casa foi há oito anos. Naquela ocasião, a equipe estrelada também lutava contra o rebaixamento e apostava todas as suas fichas na contratação de Mano Menezes. Grosso modo, deu certo. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Goiás e Cruzeiro se enfrentaram na reta final do Brasileirão daquele ano, em 25 de outubro. A Raposa venceu o Esmeraldino por 1 a 0, com gol marcado por Arrascaeta, logo no início da etapa final. Destaca-se, por fim, que o jogo também ficou marcado por mais uma grande atuação de Fábio, hoje arqueiro do Fluminense.

Ainda em tempo, vale dizer que muita coisa estará em jogo para o Cruzeiro nesta noite. Se vencer, o time celeste saltará da 17ª para a 13ª colocação e chegará a 44 pontos. Trata-se de um passo importante rumo à permanência na Série A.

Comentários estão fechados.