O atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro, não possui mais o posto de artilheiro isolado da Série A do Campeonato Brasileiro. No domingo (19), o meia uruguaio Giorgian de Arrascaeta deixou sua marca na vitória do Flamengo por 3 a 2 sobre o Palmeiras no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Com o gol que abriu o placar na vitória rubro-negra, Arrascaeta chegou aos 15 gols marcados na atual edição do torneio nacional de pontos corridos, igualando à marca de Kaio Jorge. Agora, ambos são os artilheiros isolados da Série A. Na sequência, aparece o argentino Vitor Roque, do Palmeiras, com 13 gols.
Arrascaeta chegou aos 20 gols marcados em 2025, sua melhor marca desde que foi contratado pelo Flamengo, em 2019, além de ser a temporada mais artilheira da carreira. Em grande fase, o camisa 10 tem sido o maestro rubro-negro na disputa dos títulos do Brasileirão e da Copa Libertadores da América.
Arrascaeta faz a festa antes de assinar com o Flamengo
Na semana passada, o uruguaio chegou a um acordo com a diretoria do Fla para ter o seu contrato renovado. O atual vínculo do jogador tem validade até o fim de 2026, mas será estendido até dezembro de 2028, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.
“Estamos aí na fase final. Se Deus quiser vai dar tudo certo e que possam vir mais anos com o manto”, declarou o artilheiro em entrevista à ‘Fla TV’ na última semana, confirmando que a renovação de contrato com o clube carioca está cada vez mais perto de ser oficializada.



