A Série A do Campeonato Brasileiro deste ano tem sido marcado por erros grotescos da arbitragem. Em uma rodada em que os jogadores do Cruzeiro reclamaram muito no clássico contra o Atlético-MG, o meia uruguaio Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo, também se posicionou de forma firme.
Na noite de quarta-feira (15), o Flamengo venceu o clássico contra o Botafogo por 3 a 0 no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Apesar da vitória tranquila sobre o rival, o time rubro-negro reclamou da atuação do VAR, que não assinalou um pênalti em Luiz Araújo ainda no primeiro tempo, quando estava 0 a 0.
“Que momento passa o futebol brasileiro Os jogadores estão deixando de ser os protagonistas”, escreveu o camisa 10 do Fla em sua conta no X, o antigo Twitter, claramente em tom de ironia pelas falhas recentes da arbitragem nos jogos do Campeonato Brasileiro. Confira a publicação a seguir:
Atletas do Cruzeiro reclamam da arbitragem em clássico
Voltando ao clássico mineiro, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli marcou um escanteio de forma incorreta que originou o gol de empate do Atlético por 1 a 1, anotado pelo zagueiro Ruan Tressoldi. O atacante cruzeirense Kaio Jorge fez um gesto de roubo com as mãos e foi expulso de campo.
“No escanteio, todo mundo viu. Eu estava a metros e vi. Não é preciso ter uma carreira no futebol. Qualquer leigo veria que ele não estava no seu melhor estado”, criticou o técnico português Leonardo Jardim após a partida, fazendo coro aos atletas da Raposa que reclamaram do lance.



