O meia Arrascaeta, que teve bela passagem pelo Cruzeiro e hoje joga no Flamengo, se despediu do clube na última segunda-feira (9) e agora vai jogar por outro time. Aos 29 anos, o meia está no clube carioca desde o começo de 2019, onde conquistou dois títulos do Brasileirão e dois títulos da Libertadores.
A despedida, no entanto, não é por meio de transferência para outro clube nacional ou do exterior. O jogador foi convocado pelo técnico Marcelo Bielsa para a Seleção do Uruguai para a disputa de duas rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, contra Colômbia e Brasil, nesta quinta-feira e na próxima semana.
Com isso, o meia não vai desfalcar o Flamengo no Brasileirão, já que o campeonato está paralisado para a disputar dos jogos das seleções nacionais. Arrascaeta estava se recuperando de lesão e entrou apenas no segundo tempo da partida contra o Corinthians, no último final de semana, que terminou com empate por 1 a 1.
Assim, o meia vai estar a disposição do técnico Tite, contratado ontem para o Flamengo, no jogo do clube carioca contra o Cruzeiro, que está marcado para o dia 19 de outubro, no Mineirão, válido pela 27° rodada do Brasileirão.
Antes do jogo, que já decidiu duas Copas do Brasil, em 2003 e 2017, o Cruzeiro entra em campo contra o Cuiabá, pela 26° rodada do Brasileirão, em jogo isolado, no sábado (14), na Arena Pantanal, às 21 horas. Com 30 pontos, o Cabuloso é 15° na tabela e quer se afastar da zona de rebaixamento.
Comentários estão fechados.