O meia Arrascaeta, do Flamengo, está atualmente com 29 anos, disputou as Copas do Mundo de 2018 e 2022 pela Seleção do Uruguaio e já foi contratado pelo Cruzeiro. Passando por problemas físicos na temporada de 2024, o jogador não vem conseguindo ter sequência de jogos e torcida cruzeirense sonha com atuações com o manto celeste no Mineirão.
A situação aconteceu no final de 2014, quando o Cruzeiro venceu a concorrência do Internacional e comprou o meia Arrascaeta do Defensor Sporting por R$ 12 milhões, levando 50% dos direitos econômicos do jogador. Na época com 20 anos, Arrasca tinha sido o destaque da equipe no futebol uruguaio e rapidamente despertou interesses dos clubes.
Arrascaeta jogou no Cruzeiro entre 2015 e 2019, sendo campeão da Copa do Brasil em 2017 e 2018, além de dois campeonatos mineiros. O jogador foi vendido ao Flamengo por mais de R$ 60 milhões, onde joga até atualmente. Aos 29 anos é o camisa 10 da Seleção do Uruguai.
Vivendo momento de oscilação, Arrasca falou de saída do Flamengo
Em declaração, Arrasca falou que dificilmente vai deixar o futebol brasileiro. “O que eu posso dizer, hoje em dia, por conta da minha idade, é muito difícil uma equipe grande, de prestígio, da Europa, investir em mim. Porque para sair do Flamengo é difícil, a cláusula é alta, então ir para uma equipe que talvez na Europa não luta por coisas importantes, é capaz que não me motive muito”, disse Arrascaeta em entrevista recente.
Comentários estão fechados.