Arrascaeta já foi aprovado nos exames e assinou contrato com o Cruzeiro
A torcida do Cruzeiro teve o privilégio de acompanhar de perto o futebol do meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta durante os anos de 2015 a 2018, antes dele ser negociado com o Flamengo. No período em que defendeu as cores da Raposa, o camisa 10 acumulou grandes atuações e três títulos: as Copas do Brasil de 2017 e 2018, além do Campeonato Mineiro de 2018.
Na reta final de 2014, o Cruzeiro venceu a concorrência do Internacional e confirmou a contratação de Arrascaeta. Até então, o jovem de 20 anos era uma grande promessa do Defensor Sporting, do Uruguai, e custou cerca de R$ 12 milhões aos cofres do Cabuloso. O time de Minas Gerais ficou com 50% dos direitos econômicos do jogador.
No início de 2019, o Flamengo entrou na disputa por Arrascaeta e conseguiu concluir a contratação do meia, numa transação final que foi de quase R$ 91 milhões. Desde que o uruguaio chegou ao Rio de Janeiro, se tornou um dos símbolos da histórica geração que venceu uma série de títulos, incluindo dois Campeonatos Brasileiros, duas Copas do Brasil e duas Copas Libertadores da América.
Cruzeiro assinou contrato com Arrascaeta em 2015
Ao lado do atacante Bruno Henrique, Arrascaeta se tornou em 2025 o maior campeão da história do Flamengo, com 14 taças conquistadas. Até hoje, o meia é tratado com muito carinho pelos torcedores do Cruzeiro, que sonham com o retorno do ídolo. O próprio dono da SAF da Raposa, Pedro Lourenço, já disse publicamente que é a favor da volta do camisa 10 no futuro.
Comentários estão fechados.