O meia Arrascaeta, do Flamengo, está jogando no futebol brasileiro desde 2015, é ídolo do Cruzeiro e desembarcou em Confins para se jogar nos braços da torcida. Comprado vindo do Defensor Sporting, o jovem uruguaio foi recebido com grande festa. Já na recepção, o carinho com o torcedor foi construído e até hoje lembrado por todos.
O dia histórico aconteceu em 2015, quando ele aceitou a proposta para ir jogar no Cruzeiro. Comprado junto ao Defensor Sporting, o meia conquistou três títulos no Cabuloso (Copa do Brasil 2017 e 2018 e Campeonato Mineiro 2018) e marcou 50 gols, sendo um dos maiores gringos da história do clube. A negociação do meia girou na casa dos R$ 15 milhões.
Na época, Arrascaeta deu a primeira declaração como jogador do Cruzeiro e revelou estar muito surpreso com a força da torcida. “Estou muito contente de vestir a camisa do Cruzeiro. Na verdade é impressionante. Eu não esperava isso”, disse na época. O jogador uruguaio, agora com 29 anos, marcou época e fez gols decisivos.
Em entrevista recente, o atacante Rafael Sóbis, que jogou junto com Arrascaeta no Cruzeiro, contou dos bastidores do uruguaio no clube, que mudou bastante do período atual no Flamengo, deixando a timidez de lado.
“Eu ainda não vi ele jogar tudo que joga. Aquele gringo nos treinos… claro que jogo é bem diferente, mas ele nos treinos é algo surreal. Aquele jeito meio preguiçoso dele. Arrascaeta arrebentava nos treinos quando queria. Troço espetacular. Uma coisa é treino, que acaba sendo mais individual, mostra mais o talento. No jogo é mais coletivo. Mas esse gringo aí… se fizer o que fazia nos treinos… ele brincava, parecia que estava jogando com criança”, disse Sóbis.
Comentários estão fechados.