Arrascaeta aceitou todos os termos para assinar com o Cruzeiro e conquistar títulos
O meia Arrascaeta, do Flamengo, tomou atitude na carreira e aceitou todos os termos para assinar com o Cruzeiro e fazer história pelo maior clube de Minas Gerais. Jogando no Rubro-Negro desde 2019, o craque uruguaio foi vendido pela Raposa por R$ 55 milhões, na época, após quatro anos de sucesso e crescimento dentro de campo.
Comprado pelo Cruzeiro no começo de 2015 após concorrência com o Internacional, Arrascaeta custou R$ 13,7 milhões aos cofres do clube, que deixou o Defensor Sporting. O jogador atuou por quatro temporadas na Raposa, onde ganhou três títulos (duas Copas do Brasil e um Mineiro) e balançou a rede adversária 50 vezes.
Ao todo foram 188 jogos, onde 34 gols dos 50 foram decisivos, sendo o principal o do título da Copa do Brasil de 2018, contra o Corinthians, na NeoQuímica Arena, em São Paulo. Vindo de partida com a Seleção do Uruguai, o jogador entrou no segundo tempo e puxou contra ataque perfeito, balançando as redes e carimbando a vitória, levando a sexta taça da competição para a Toca da Raposa.
Na época, Arrascaeta chamou a atenção de vários clubes do Brasil durante a Libertadores de 2014, quando o Defensor foi semifinalista. O jogador foi visto pela direção do Cruzeiro como o jogador ideal para substituir Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, que acabavam de ser vendidos após as conquistas do Brasileirão em 2013 e 2014.
Companheiro de Arrasca, Sóbis deu declaração recente
Em entrevista recente, Sóbis apontou timidez de Arrascaeta no Cruzeiro, mas que hoje o cenário é diferente. “Arrasca no Cruzeiro era tímido mesmo. O que o Rio de Janeiro faz com as pessoas, não é? (risos). Ele era super tímido. Esse cara joga muita bola. Poderia ser brasileiro. O que esse gringo fazia nos treinos… Se ele fizesse no jogo o que fazia nos treinos… Alguns dias ele tirava os caras para bobo lá. Arrascaeta é um craque. Ele evoluiu no Flamengo e tem estrela”
Comentários estão fechados.