Arrascaeta aceita jogar no Penãrol logo após deixar o Flamengo
Grande ídolo da história recente do Flamengo e ex-jogador do Cruzeiro, Arrascaeta surpreendeu ao revelar sonho de defender outro clube da América do Sul logo após deixar o rubro-negro, além de disparar elogios ao clube que o revelou para o futebol.
Em entrevista ao programa Punto Penal, do seu país de origem, o uruguaio se disse muito feliz no Flamengo e pelo que construiu no clube mas afirmou ainda ter o sonho de vestir a camisa do Peñarol, clube que é considerado o maior do Uruguai, além de ser pentacampeão da Copa Libertadores.
Apesar de ser revelado pelo Defensor, clube também da primeira divisão uruguaia, Arrasca revelou ser torcedor do aurinegro desde sua infância, e que sempre teve o desejo de defender o clube em alguma oportunidade de sua carreira.
“Defensor, para mim, foi a equipe que me formou como pessoa, como jogador. Não tenho palavras para descrever o que fizeram por mim na etapa que estive lá. Carinho, respeito pelo Defensor. Peñarol eu sou torcedor desde pequeno, é um sonho”, disse.
Apesar de ainda ter 30 anos e muito futebol a apresentar, o uruguaio tem contrato até o final de 2026 com o Flamengo, e atualmente já não vive mais seus grandes momentos como viveu até recentemente nas conquistas pelo rubro-negro. Sendo assim, não seria surpresa caso o atleta de fato deixe o Rio de Janeiro para retornar ao futebol uruguaio e realizar seu sonho de infância em 2027.
Ídolo no Flamengo, Arrascaeta fez história com a camisa do Cruzeiro
Bicampeão da Libertadores pelo Flamengo, Arrascaeta já vinha sendo destaque no futebol brasileiro ainda quando defendia as cores do Cruzeiro. Foram quatro temporadas com a camisa da Raposa, disputando 143 jogos, com 35 gols, 22 assistências e três títulos conquistados, sendo dois deles, as edições de 2017 e 2018 da Copa do Brasil.
Comentários estão fechados.