Ariel Cabral foi aos estudos, se formou e agora pode exercer nova profissão

Uma prática muito comum desde sempre no futebol é o fato de os jogadores optarem por seguir carreira como treinadores no final de suas trajetórias como profissionais. Assim como estamos vendo recentemente com Filipe Luís assumindo o Flamengo interinamente no lugar de Tite, um ex-jogador do Cruzeiro pode estar seguindo os mesmos passos.

Multicampeão pelo Cruzeiro e sempre muito relembrado pelos torcedores, Ariel Cabral encerrou sua carreira como jogador há pouco mais de um ano depois de passar pelo Racing Club, do Uruguai, e agora já planeja a sequência de sua trajetória no futebol como treinador, inclusive já com o curso concluído.

Aos 37 anos, o ex-volante fez publicação em suas redes sociais celebrando a nova etapa de sua carreira e aproveitou para agradecer a escola na qual se formou ainda recentemente.

“Muito obrigado, Escola Menotti de treinadores, por me conceder o espaço e as ferramentas para me formar como treinador”, publicou.

Ariel Cabral fez história no Cruzeiro como jogador

Agora em nova etapa em sua carreira como treinador, Ariel Cabral jamais deixará de ser lembrado pelos cruzeirenses, afinal, foram seis temporadas defendendo a camisa celeste, de 2015 até 2021, com um total de 194 jogos disputados e 92 vitórias no período, além de ter anotado quatro gols e sete assistências.

Além disso, o uruguaio também colocou seu nome na história ao se tornar multicampeão pela Raposa, sendo bicampeão da Copa do Brasil em 2017 e 2018, e também bicampeão mineiro, também nos mesmos anos.

Comentários estão fechados.