Arias não veio jogar no Cruzeiro e agora é considerado o “melhor reforço” em rival

Dono da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço não esconde de ninguém que é fã do futebol do meia Jhon Arias, que pertence ao Fluminense. Nos últimos meses, Pedrinho iniciou os contatos para tentar contratar o atleta da Seleção da Colômbia, mas o jogador optou por renovar o contrato com o Tricolor das Laranjeiras mesmo tendo propostas para se mudar rumo à Europa.

E na noite dessa quarta-feira (5), o colombiano mostrou, mais uma vez, o motivo de ser considerado um dos maiores ídolos da história do Fluminense. Jhon Arias teve grande atuação e comandou o setor de meio de campo na vitória tricolor por 2 a 1 sobre o Vasco da Gama, de virada, pelo Campeonato Carioca. O jogador, inclusive, deu a assistência para o zagueiro Thiago Silva marcar o gol de empate.

O próprio presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, já tinha dito que a renovação de contrato de Jhon Arias foi o ‘melhor reforço da temporada’. Os dados do portal GE apontam que o colombiano se tornou o líder de assistências do futebol brasileiro desde o ano de 2022, com 43 passes para gol. O meia está à frente de nomes como Arrascaeta, do Flamengo, e Raphael Veiga, do Palmeiras.

Arias não foi para o Cruzeiro e volta a brilhar no Fluminense

“Eu acho que Arias fez um grande jogo jogando como meio-campista, está se adaptando novamente como meio-campista porque antes eles estavam jogando como extremo aqui no Fluminense, e isso demora um pouquinho porque são funções diferentes”, elogiou o técnico do time tricolor, Mano Menezes, na entrevista coletiva após o clássico contra o Vasco.

Comentários estão fechados.