Argentino raçudo assinou por duas temporadas para reforçar a zaga do Cruzeiro
A torcida do Cruzeiro comemorou no início do mês de janeiro a contratação em definitivo de um zagueiro argentino de muita raça e disposição. Trata-se de Lucas Villalba, que atuou pelo clube mineiro no ano passado emprestado pelo Argentinos Juniors, da Argentina, e que foi comprado de vez pela diretoria da Raposa nesta janela de transferências.
Para conseguir um acordo por Lucas Villalba, o Cruzeiro teve que pagar 800 mil dólares (cerca de R$ 4,95 milhões na cotação atual) ao Argentinos Juniors. Assim que as partes se acertaram, o zagueiro foi até a Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, para assinar o novo contrato com o time celeste com validade até dezembro de 2026.
Vale lembrar que, no início do ano passado, a diretoria do Cruzeiro ja tinha investido 400 mil dólares (algo em torno de R$ 2 milhões na cotação da época) para garantir a chegada de Lucas Villalba por empréstimo de uma temporada. Após o contrato chegar ao fim, o Cabuloso exerceu a opção de compra no vínculo e gastou mais 800 mil dólares para contar de vez com o jogador.
Cruzeiro fecha acordo com zagueiro argentino de muita raça
Lucas Villalba tem 30 anos de idade e construiu toda a sua carreira profissional atuando em equipes da Argentina. O Cruzeiro é o primeiro clube do jogador fora do seu país de origem. Na última temporada, o zagueiro iniciou no banco de reservas, mas fechou 2024 sendo considerado titular do time comandado por Fernando Diniz. Ao todo, foram 35 partidas disputadas.
Comentários estão fechados.