Argentino craque de bola em negociações avançadas com o Cruzeiro
O Cruzeiro tem seus objetivos definidos com a gestão de Pedro Lourenço muito claros, conquistar a Copa Sul-Americana e/ou terminar entre os seis primeiros colocados no Campeonato Brasileiro visando participar da edição de 2025 da Libertadores. Pensando no próximo ano, será necessário reforçar ainda mais o elenco, suprindo carências e mantendo seus principais jogadores.
Uma das prioridades da diretoria cruzeirense para o ano que vem é manter principalmente os atletas que foram destaque em 2024, entre eles, Álvaro Barreal, que assim como Villalba e Veron, terá seu contrato de empréstimo finalizado no final da temporada.
Apesar disso, a torcida celeste não deve se preocupar em relação ao argentino, já que o Cruzeiro tem conversas avançadas para fechar a compra em definitivo do jogador, que ainda negocia as últimas tratativas com o Cincinnati FC, dos Estados Unidos. Para contar com o atleta, a Raposa deverá desembolsar um valor convertido em R$ 21 milhões.
A compra de Barreal é tratada como total prioridade internamente, visto que o jogador se tornou um dos pilares do elenco com Fernando Seabra e isso não deve mudar com o novo treinador Fernando Diniz. É um atleta que faz diversas funções dentro das quatro linhas, seja como meio-campista ou até mesmo como atacante pelas pontas. Em 2024, anotou dois gols e quatro assistências em 34 jogos disputados.
Cruzeiro também negocia compra de outros dois jogadores
Além de Álvaro Barreal, o Cruzeiro também acelera seus movimentos para garantir a compra em definitivo de outros dois titulares do elenco, no caso, Lucas Villalba e Gabriel Veron, que também tem contratos de empréstimo somente até dezembro desse ano.
O defensor argentino pertence ao Argentinos Juniors e tem um baixo valor de compra, que deve ser adquirido sem grandes problemas, ainda mais considerando ter conquistado a vaga de titular no lugar de João Marcelo. Do outro lado, Gabriel Veron tem situação mais complicada, já que envolve valores milionários junto ao Porto, de Portugal, e não vem demonstrando grande futebol em atuações recentes desde que voltou de lesão.
Comentários estão fechados.